O processador do celular iPhone 14 Plus é o Apple A16 Bionic. Ele possui 6 núcleos de CPU com 2 núcleos de alto desempenho e 4 núcleos de alta eficiência, e 4 núcleos de GPU. O A16 Bionic é construído em um processo de 4 nm e tem 16 bilhões de transistores. Ele é o chip mais rápido e eficiente em termos de energia já feito para um smartphone.
O A16 Bionic oferece um desempenho até 40% mais rápido do que o chip A15 Bionic do iPhone 13 Pro. Isso significa que o iPhone 14 Plus pode lidar facilmente com tarefas exigentes, como jogos, edição de vídeo e realidade aumentada. O A16 Bionic também é mais eficiente em termos de energia do que o A15 Bionic, o que significa que o iPhone 14 Plus pode durar mais tempo com uma única carga.
O iPhone 14 Plus também possui o Neural Engine de 16 núcleos da Apple, que é responsável por tarefas de aprendizado de máquina, como reconhecimento de fala, reconhecimento de imagem e tradução de idiomas. O Neural Engine é até 50% mais rápido do que o Neural Engine do iPhone 13 Pro, o que significa que o iPhone 14 Plus pode realizar tarefas de aprendizado de máquina mais rapidamente do que qualquer outro smartphone.
No geral, o processador A16 Bionic do iPhone 14 Plus é um chip poderoso e eficiente que pode lidar facilmente com as tarefas mais exigentes. O A16 Bionic também é responsável por muitos dos recursos exclusivos do iPhone 14 Plus, como o modo cinematográfico, o modo macro e o modo noturno.